Departamento Fiscal

Departamento Fiscal Por meio de análise direcionada, a equipe multiprofissional do GRUPO CENTRAL SOLUÇÕES é responsável por registrar e reunir as informações fiscais e contábeis, contribuindo para o processo de tomada de decisões da empresa. Além de escriturar as compras e as vendas por meio das notas fiscais de entrada e saída, que servem como base para a apuração dos impostos e para a escrituração dos livros fiscais, nossos profissionais estão atentos à legislação atual, garantindo que os dados permitam aos clientes definir uma melhor gestão dos recursos e uma aplicação melhor das verbas. O repasse das informações fiscais pode ser realizado através de diversos documentos, tais como: relatórios, gráficos, apresentações e planilhas, tudo para facilitar na tomada de decisões e auxiliar na elaboração do planejamento tributário, verificando o regime em que a empresa melhor se enquadra, prevenindo despesas desnecessárias e cuidando da saúde do negócio. A meta é oferecer um trabalho ético e objetivo, com acompanhamento detalhado, no intuito de agregar conhecimento e valor à empresa. Planejamento Tributário: As atividades da área fiscal de uma empresa são extremamente importantes no processo de tomada de decisões e são elas que garantem os números utilizados para o planejamento estratégico do negócio. Nesse sentido, o GRUPO CENTRAL SOLUÇÕES oferece a elaboração de planejamento tributário de forma individual, respeitando as particularidades de cada empresa, além de outras competências:

• Assessoramento na implantação e implementação da Nota Fiscal Eletrônica (NFe e NFCe);
• Entrega de declarações LFE (Livro Fiscal Eletrônico);
• Regimes Especiais definidos pela Lei 5005/2012 e substitutos tributários; • Escrituração SPED Contribuições (PIS/COFINS);
• Assessoramento Tributário; • Elaboração dos Livros Fiscais;
• Cálculo e emissão de tributos na área do ICMS, IPI, PIS, COFINS, Simples Nacional e ISS.

Dúvidas Frequentes

O prazo para cancelamento da NF-e é de 24 horas após sua emissão. Após decorrido o prazo estabelecido pela legislação, a nota não poderá mais ser cancelada.

É um regime no qual a responsabilidade pelo recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) é atribuída ao contribuinte que não é o próprio gerador da ação de venda. É o caso, por exemplo, de um fabricante de bebidas que faz o recolhimento integral do tributo e, por consequência, desobriga a rede atacadista que dele compra e também os pequenos mercados que serão responsáveis pela venda final ao consumidor. Os dois últimos atores da cadeia não precisarão se preocupar com o cálculo do ICMS na compra e na venda dos referidos produtos.

Todas as notas fiscais de entradas e saídas devem ser encaminhadas ao escritório no primeiro dia útil de cada mês.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Optio, neque qui velit. Magni dolorum quidem ipsam eligendi, totam, facilis laudantium cum accusamus ullam voluptatibus commodi numquam, error, est. Ea, consequatur.

Sim, ele pode solicitar na gráfica a autorização do bloco manual de nota fiscal, ou ainda pode se dirigir à Secretaria de Fazenda do Distrito Federal e solicitar autorização para emitir a Nota Fiscal Eletrônica Avulsa.

Não. O empresário terá que adquirir um certificado digital e um programa emissor de nota fiscal eletrônica em empresas especializadas na área de automação, e terá um custo que varia de acordo com a necessidade do cliente.

Sobre o

Grupo Central Soluções

Estabelecido em sede própria em Águas Claras – DF, o Grupo Central Soluções está no consolidada no mercado desde 2003, tendo experiência na prestação de serviços para órgãos governamentais, condomínios residenciais/comerciais e empresas.

Com equipe formada por profissionais especializados, tais como contadores, administradores, gestores e advogados,  oferecemos soluções integradas usando as tecnologias mais modernas disponíveis, resultando em segurança, confiança e conforto a nossos clientes.

Solicite uma Proposta

ELES CONFIAM EM NÓS

Nossos Clientes

Solicite uma PROPOSTA

Para agilizar seu atendimento, solicitamos:

Este canal atenderá APENAS Solicitações de PROPOSTAS. Para outras solicitações, ver “Área do Condômino” ou “Contato”.